mini-Fashion Icons #3

A próxima fashion icon chama-se Catarina Oliveira e também a conheci no concurso New Talent Tour 2011 e, apesar de não estar entre os 20 finalistas, tem excelentes trabalhos! 

Hope you enjoy it! 



Nome: Catarina Oliveira Ferreira 
Idade: 18 anos 
Localidade: Esmoriz
Nacionalidade: Portuguesa

Altura: 1m80cm
 Busto: 91.00cm 
Cintura: 69.00cm 
Ancas: 90.00cm 
Sapato: 39





Quando e que o teu interesse pela moda começou? Como surgiu?

O meu interesse pela moda começou em pequena quando calçava os ‘salto alto’ da minha mãe e andava para trás e para a frente no corredor de casa, imaginando ser uma estrela de Hollywood na passerelle. Por outro lado, sempre gostei muito de adquirir as coleções novas das lojas comuns como a bershka, pull and bear, zara, stradivarius e sentir-me feliz ao ‘desfilar’, na escola, as roupas que as outras meninas tanto desejavam ter.
Enfim, se não fosse manequim em (hobbie)…gostava de trabalhar como produtora de moda, pois adoro combinar peças, acessórios, definir cabelo e maquilhagem.





Já fizeste ou fazes alguns trabalhos de moda? Quais?

Sim, desde os meus 16 anos. Inicialmente eram trabalhos supérfluos de roupa casual ou roupa clássica. Com o tempo e com o orgulho que tinha nos meus trabalhos de moda, acabei por ser convidada para fazer desfiles de lingerie e biquíni ao qual vim a aceitar. Do mesmo modo, para as sessões fotográficas. Aliás, menciono que adorei realizar a última que fiz... foi além das minhas expectativas e adorei conciliar a arte com a moda e a fotografia. Tal como já realizei um semi nú simples e fiz desfiles para lojas de roupa.


Fotografo: Rui da Silva


Alguma vez pensaste em sair do país para poderes apostar na tua carreira como manequim?

Sim, posso dizer que já pensei várias vezes em sair do país para poder apostar na minha carreira enquanto manequim. Portugal a nível de moda está pobre e não nos leva ( a nós manequins) avante. Para se chegar ao topo é preciso muito sacrifício e luta! O nosso país não dá valor ao grande sonho de muitas jovens portuguesas ( a moda) e por esse mesmo motivo ir para fora seria a melhor solução, uma vez que o nosso trabalho seria apreciado e avaliado com outros ‘olhos.’ Por isso gente, não desistam e lutem por aquilo que realmente gostam. Acreditem nas vossas capacidades!


4 comentários:

  1. Gostei das respostas mas a verdade é que as fotos estão mesmo giras :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso essa foto é a minha preferida *.*
    Esta rapariga tem fotos tão lindas :D Adoro a 5ª
    xoxo, Chance to change

    ResponderEliminar
  3. Adoro a penultima.
    Eu quando comprei as minhas primeiras a dois anos das Havainas, ainda demorei a sair a rua a vontade. Mas depois habituei-me não quero outra coisa. Ainda por cima no ano passado nas férias fui para Sotogrand toda a gente usava comprei logo mais umas lá para a coleção. No total tenho umas 7 talvez.

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. wow love the pics!! and the colors!!

    ResponderEliminar