Mini-fashion icons #4

Uma das novidades do blog é que decidi retomar a rubrica "mini-fashion icons" para quem não sabe a rubrica consiste numa entrevista a um modelo amador. Desta vez escolhi um modelo masculino, o Paulo. 



Nome: Paulo Barbosa Caetano
Idade: 17 anos
Localidade: Lisboa
Nacionalidade: Brasil / brasileiro
Altura:180cm




Quando é que o teu interesse pela moda começou?
Tudo começou em 2010, quando participei nas “misses & misters” da minha escola, é um concurso onde são seleccionadas algumas pessoas, depois têm de desfilar à frente de um público para no final ser eleito a miss e o mister da escola! Gostei imenso, ganhei o mister fotogenia, o prémio era um curso de longa duração de manequim profissional. Entrei no curso, fui aprendendo técnicas de desfile/fotografia, entretanto fui fazendo alguns desfiles amadores.


Já fizeste ou fazes alguns trabalhos de moda? Quais?
Como já disse na pergunta anterior, já fiz alguns desfiles amadores, e faço algumas fotografias para o meu portfolio. Não estou agenciado ainda, por isso é um pouco mais difícil de ter trabalhos na área da moda.



Quando estás a ser fotografado pensas em alguma coisa? Fazes o teu melhor para “seduzir” a câmara? 
Faço sempre o meu melhor nas sessões! Penso sempre em algo quando estou a ser fotografado, algo que tenha a ver com o que o fotografo quer que eu passe para a fotografia. É a minha imagem que estou a passar, tento sempre dar o meu melhor, para que todos gostem do produto final!


O que é que para ti é importante na personalidade de um modelo?
Para mim, um modelo tem de ser versátil, ou seja, tem de conseguir fazer várias coisas, tem de ter várias máscaras para poder fazer certos trabalhos! Necessita de personalidade, de ser simpático para os outros, sim, porque não basta ser bonito e ter perfil…Um modelo pode ser muito bonito ,mas se for arrogante e muito antipático (e esses são os que um dia estão no topo, e no outro dia estão no lodo como se costuma dizer) não chega a lugar nenhum.



Alguma vez pensaste em sair do país para poderes apostar na tua carreira como manequim?
Já pensei, e espero no futuro poder concretizar esse pensamento! Estou a começar nesta carreira, sou iniciante, mas espero no futuro (bem próximo) poder ir para fora o país.



Vês a carreira de manequim como um sustento viável para o futuro? 
Como todos sabem, ou deveriam saber, a carreira de modelo não dura para sempre. Chega a um momento da carreira que a pessoa já não tem capacidade de continuar, ou porque já não tem idade, ou alterou o seu corpo (p.ex. gravidez no caso das mulheres) e são esses pormenores que acabam com a carreira de um modele. Se o modelo for realmente Bom poderá ficar no ramo por mais algum tempo, mas não muito mais! Cada vez descobrem mais caras novas, as chamadas “new faces”, e por vezes as pessoas querem mesmo isso, ver caras novas e substitui-las pelas “velhas”. Portanto é sempre bom termos um plano B, sendo que o plano A é a profissão de modelo, e o B poderá ser um curso superior ou um trabalho fixo de confiança para que a pessoa se possa manter estável caso a carreira de modelo acabe!



E assim está terminada a entrevista ao Paulo. Mais novidades estão para vir! Fiquem atentos!

7 comentários:

  1. Ainda bem que decidiste manter esta rubrica! Gosto muito :)

    ResponderEliminar
  2. waooo amigo me encanta tu blog y lo sigooo,
    siempre estaré por ak dando mis vueltitas
    saludos
    konshon

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta rubrica, é uma excelente ideia!
    E tu até tens jeito para isto de fazer perguntas :bb

    ResponderEliminar
  4. Gostei do perfil do Paulo e das suas fotos.

    Como Scouter de uma agência vejo o potencial que ele tem. Se puderes, diz-me como posso contactá-lo.
    Obrigada *

    Continua.

    www.myweek-withmarilyn.blogspot.com

    ResponderEliminar