Learn from yesterday, live for today, hope for tomorrow!


Pull&Bear

Pessoalmente não era muito fã da roupa da Pull&Bear , achava-a muito, como se diz em português galão, "azeiteira" mas com esta nova coleção a marca conseguiu surpreender-me! 
Vou-vos mostrar os sapatos que mais gostei desta coleção... 
Podem ou não concordar mas não deixo de pensar que esta marca está a copiar cada vez mais a Zara, o que, para mim, é óptimo! 






Portuguese Shoes- Um orgulho em Portugal

Pela primeira vez interessei-me por um dos aspectos positivos em portugal e, com a grande ajuda de uma pessoa consegui fazer um trabalho muito bom. O tema "Coisas boas de portugal" provém da apresentação de português que tive que fazer.



Vamos lá começar!

Portugal tem uma grande indústria de calçado, e de alta qualidade.  Marcas internacionais utilizaram e continuam a utilizar as fábricas portuguesas para fabricar os seus sapatos.  
Nestes últimos anos verificou-se um acentuado crescimento das mascas de design próprio, apoiado pela iniciativa particular e pelo Estado, com a criação de centros de design e centros tecnológicos, levando o fabrico e qualidade dos sapatos portugueses a patamares superiores. 
Curiosamente, a indústria portuguesa de calçado centrasse principalmente no norte do país , nomeadamente em Felgueiras e São João da Madeira nos distritos do Porto e de Aveiro, respectivamente.  



Portugal, actualmente, exporta calçado para 132 países espalhados pelos 5 continentes, o que corresponde a 68% dos países reconhecidos pela ONU. Além disso, o calçado português reforçou, este ano, o seu estatuto como produto que mais contribui positivamente para a balança comercial portuguesa, com um saldo positivo superior a 850 milhões de euros no final de 2011. Em praticamente todos os mercados está a observar-se um crescimento das exportações portuguesas de calçado, com destaque para os países da União Europeia, em especial França, Alemanha e Holanda. Não obstante o abrandamento generalizado das principais economias à escala mundial, a indústria portuguesa de calçado resiste. 
                                                                                                   



Eu acho que os portugueses não se apercebem da grande indústria que têm em mãos, e para provar que o calçado português esta em alta vou-vos mostrar como são vistos os sapatos portugueses por todo o mundo. 



Calçado luso em destaque na revista Vogue Itália



O calçado português esta mais uma vez em destaque no estrangeiro, desta vez nas páginas da prestigiada revista Vogue Itália, numa edição especial dedicada a acessórios, neste mês de Março. Todas as fotografias têm como pano de fundo a nova Capital Europeia da Cultura, a cidade de Guimarães.


Paris Hilton calça sapatos do português Luís Onofre




A socialite Paris Hilton calçou um par de botins desenhado pelo português Luís Onofre durante uma visita a Espanha para acompanhar a competição Moto GP. Esta é uma das peças mais importantes da colecção de Onofre, que inclui outros modelos de sapatos à venda em Portugal e no estrangeiro por preços que variam entre os 200 e os 300 euros. Não é a primeira vez que Paris Hilton demonstra a sua preferência pelas criações deste português. (também nomes como Michelle Obama e Letizia Ortiz se renderam a este criador).  





Marca Profession Bottier 





Também a marca portuguesa Profession Bottier foi, pela primeira vez, galardoada em Dusseldorf, na categoria “Colecção prestígio”. Esta marca de Santa Maria da Feira apostou numa linha de calçado de homem de luxo e conquistou, por exemplo, a atenção de alguns “notáveis” como Nicolas Sarkozy e Michael Bubblé.



Sapatos portugueses em destaque na Micam




A feira de calçado de Milão, a Micam, tem uma área reservada para  a marca de sapatos SWEAR, do grupo de caçado português Calzeus. Obama descreveu-os como “os mais fantásticos” que já tinham passado por lá. A marca Swear é uma das mais bem sucedidas do grupo português com forte expressão no mercado internacional, em especial no mercado inglês. A Micam é a principal feira internacional do setor. Conta com 1600 expositores e decorreu até ao dia 5 de Março.  
Por fim criei esta montagem de videos com as duas maiores produções de moda com o tema " the sexiest industry in Europe"- sapatos portugueses.
Estas produções apareceram em todas as conceituadas revistas de moda de todo o mundo!



Tommy Hilfiger Fall/Winter 2012

A marca Tommy Hilfiger mais uma vez surpreendeu com a sua colecção outono/inverno para 2012 
Este desfile foi realizado no dia 10 de Fevereiro. 
Consagrou as cores quentes (não poderia deixar de consagrar visto que se trata de uma colecção de inverno). As cores predominantes são o preto e a cor de vinho. 
O tema desta colecção foi "O negócio" .
O desfile teve lugar no famoso Armory Park Avenue. Todas as partes prateadas destas peças são traçadas finamente por prata!    
















Anne Vyalitsyna

Nascida a 19 de Março de 1986 na Rússia, Anne Vyalitsyna é uma modelo conhecida por imensos motivos, um deles é por fazer parte da "comunidade" Victoria's Secret, onde em 2011 desfilou com a companhia do seu namorado Adam Levine. 
A campanha que vou mostrar aqui foi realizada em 2009. Uma grande produção com uma modelo excelente dá sempre um excelente resultado!  











Model: Anne Vyalitsyna

Photographer: Mariano Vivanco
Stylist: Nicola Formichetti
Hair: Christian Eberhard
Makeup: Ayami Nishimura