Vogue LIFESTYLE

Hoje deixo-vos com uma reportagem muito interessante publicada na Vogue Portuguesa. 




"Até pode não ser novidade para si, mas, agora, fica confirmado: segundo um estudo recente, esta é a frase matinal de mais de 50% dos homens
Feminismos à parte, as mulheres são conhecidas pela sua habilidade de multitasking e, ao que parece, escolher a roupa de trabalho do seu companheiro faz parte da lista de tarefas diárias. Segundo um estudo conduzido pelo Style Pilot, metade dos 1.000 homens inquiridos admitiu que as namoradas fazem mais do que apertar-lhes o nó da gravata – são elas que decidem as suas vestimentas diárias. Dos 18 aos 60 anos – foi esta a idade dos participantes do estudo – as razões para este SOS fashion prendem-se com inseguranças em relação à sua aparência ou à própria moda:7% sentem-se embaraçados pelas suas roupas e 12% acham que a sua falta de gosto tem funcionado como um impedimento ao longo das suas vidas. Talvez se deixassem de usar peças oferecidas pelas mães ou sogras, como confessaram 30% dos inquiridos, e passassem mais tempo em shoppings, a tarefa fosse mais fácil."
Por: Patrícia Domingues  

mini-Fashion Icons#2

Para a segunda mini-fashion icon desta rubrica temos a Katarina Maia, e vem de Braga. 
Conheci-a num concurso de moda, ambos passamos a final. A partir dai temos falado, e quando eu a informei sobre a rubrica ela mostrou-se totalmente interessada e foi extremamente prestável.

Hope you enjoy it!



Nome: Katarina Penso Maia
Idade: 16 anos
Localidade: Braga
Nacionalidade: Suiça



Medidas 
Altura: 1m68cm
Busto: 75.00cm
Cintura: 62.00cm
Ancas: 88.00cm
Sapato: 37



Quando e que o teu interesse pela moda começou? Como surgiu?

  O interesse pela moda começou já no início da minha adolescência, quando as raparigas entram no mundo dos batons, malas e saltos altos. Aos 11 anos via desfiles de moda na tv, e também os desfiles locais que ainda agora se realizam com manequins e figuras publicas portuguesas. Ficava fascinada com as questões de postura, estilo e o facto de todos os idolatrarem por estarem em cima da passerella.Passava horas “colada” ao espelho, a treinar a postura que tinha observado, tirava muitas fotos. Entretanto tive a oportunidade de me agenciar.



Já fizeste ou fazes alguns trabalhos de moda? Quais?

  Sim, há um ano e pouco que faço trabalhos na área. Começei com sessões de enriquecimento de portefólio para ambas as partes com fotógrafos. Já desfilei para David Dias, Susana de Castro, Maria de Fátima Rodrigues, Rafael Freitas e várias lojas, entre elas Guess, Hello Kity, Sintesis, Lolipops, 105fashion, Zilian, … já integrei em vários eventos da revista B’Glam magazine e actualmente da agência Nobodymodels que me têm proporcionado excelentes experiências.


   Fotografo: Nuno Ferreira

                  
Alguma vez pensaste em sair do país para poderes apostar na tua carreira como manequim?

Como todas as jovens que têm este sonho, ou este hobby e continuam a gostar e a lutar por ele, sim, já pensei em sair do país uma vez que está `a vista o pobre mercado de trabalho português, não só a nível da moda mas como a muitos outros níveis. Não está fora de hipóteses a saída do país mas não por um motivo qualquer ou irrelevante, apenas no caso de aparecer uma boa e segura proposta que não nos prometa mundos e fundos mas que nos leve avante. Entretanto, ficamos por cá a marcar a diferença e a tentar valorizar perante o nosso país esta nossa forma de nos expressarmos. 

Inspiration#4






Rubrica "mini-Fashion Icons#2" a caminho. ;)

Dsquared2

Aqui ficam com a colecção da marca Dsquared2, uma colecção que visa mostrar a beleza do bandeirismo e das cores vivas!
Estes irmãos estão mais uma vez de parabéns!













Ruven Afanador


Nasceu numa pequena cidade a norte de Bogotá, Colômbia. Ele aprendeu a admirar o trabalho de vários artistas e ainda agora tenta representar esses mesmos artistas nos seus trabalhos de fotografia. 

Os seus trabalhos são conhecidos pelo seu teor homoerótico e pelo contraste de cores. 
Actualmente e considerado como um dos maiores fotógrafos latino-americanos!    











Adoro todos os trabalhos que vi dele! Gostam?

mini-Fashion Icons#1


  Nada melhor que começar esta rubrica com uma pessoa muito chegada a mim, a minha prima.
  Ela tem me acompanhado toda a vida e acho que por temos crescido juntos partilhamos os mesmos sonhos e os mesmos fins! Aprendemos juntos a gostar de moda!
  Espero que gostem!




                   Fotografo: Hugo Osório 

Nome: Daniela Marisa Rocha Fontes
Idade: 18 anos
Localidade: Santa Maria da Feira
Nacionalidade: Portuguesa

Medidas 
Altura: 1m76cm
Busto: 89.00cm
Cintura: 65.00cm
Ancas: 90.00cm
Sapato: 39

Quando e que o teu interesse pela moda começou? Como surgiu?
  Este interesse surgiu muito cedo, desde pequenina,com mais ou menos 8 anos, gostava de ver as raparigas a desfilar no Fashion Tv, imitava-as desfilando no meu quarto para o espelho, a medida que fui crescendo esse sonho acompanhou-me, crescendo também! Com estes poucos anos de vida tenho a certeza que este e o meu maior sonho, e quero torna-lo realidade! 
 
Já fizeste ou fazes alguns trabalhos de moda? 
  Sim, já fiz alguns trabalhos.
  Comecei por tirar um workshop de moda, fotografia e televisão, tirei-o contigo ate, Joel :D . A partir dai acho que nunca mais me desliguei da moda, tenho lutado sempre pelos meus objectivos e acho que estou num bom caminho!


Alguma
 vez pensaste em sair do pais para poderes apostar na tua carreira como manequim?
  Eu, como todas as pessoas que partilham o meu sonho, acho que em Portugal o mercado esta pobre, e e óbvio que adorava ir para uma das capitais da moda, como Milão! 
  Ai Milão, adorava trabalhar la porque sabia que tinha muitas oportunidades excelentes, o mercado da moda la e muito competitivo eu tenho a noção disso mas como lutadora que sou nunca iria desistir nem ultrapassar os limites racionais do ser humano!   

Até
 onde pretendes chegar? Para ti o céu e o limite? 
  Eu pretendo ir ate onde as minhas forças me levarem, não há limites para mim, vou lutar ate ultrapassar tudo que me e possível e impossível.

(Respostas adaptadas por mim)


Rubrica "mini-Fashion Icons "

Daqui a um dia irei iniciar uma nova rubrica que será intitulada como "mini-Fashion Icons" irei mostrar fotografias de modelos que eu conheço, que me são relativamente próximos.
Na rubrica irei também desvendar algumas coisas sobre esses mesmos modelos que serão principalmente do sexo feminino!

Esperem por novidades! :D